top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Corredor Multicultural começa nesta quinta-feira (22) em JF

*Por Danielle Quinelato com informações de PJF

*Foto: Janaína Fernandes | PJF


A programação do Corredor Multicultural 2023 será aberta nesta quinta-feira (22), às 14h, com o tradicional cortejo do Programa Gente em Primeiro Lugar, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Crianças, adolescentes, jovens e adultos que frequentam as oficinas culturais do programa, além de articuladores culturais e coordenadores, participarão do cortejo, com concentração na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no Centro.


A maratona cultural, que faz parte das comemorações do aniversário de 173 anos de Juiz de Fora, contará com mais de 30 atrações em quatro dias, incluindo música, dança, palhaçaria e contação de histórias. Todos os eventos são gratuitos.


O assessor da Funalfa, Ricardo Martins, fala do principal objetivo do Corredor Multicultural.


Ricardo Martins ressalta a importância do evento, como um dos marcos do aniversário da cidade.


De acordo com o assessor da Funalfa, a programação abrangerá várias regiões de Juiz de Fora.


Ricardo Martins explica que algumas atrações do Corredor Multicultural foram selecionadas por sorteio, a partir do edital de credenciamento, enquanto outras são voluntárias ou financiadas por editais.


O assessor da Funalfa cita algumas atividades abrangidas pela programação.


Por fim, o assessor da Funalfa, Ricardo Martins, informa que as atividades irão até o próximo domingo (25).


Programação


Além do cortejo do Programa Gente em Primeiro Lugar, a programação do primeiro dia do Corredor Multicultural inclui uma série de atrações no Parque Halfeld. Às 16h, o palhaço Rosquinha apresenta o espetáculo “Café com Rosquinha”. Em seguida, às 17h, o público poderá conferir a ancestralidade da música de matriz africana com o Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva, criado em 1964 e registrado como patrimônio imaterial de Juiz de Fora.

O Coral da Cesama, com 28 vozes, sob regência de Victor Cassemiro Leite, se apresentará na sequência, às 18h. Cuidadosamente escolhido, o repertório inclui clássicos como: “Eu sei que vou te amar”, “Que Maravilha!” e “Princesinha de Minas”. Encerrando em grande estilo a programação, no Parque Halfeld, o artista Gabriel Acaju fará show com repertório 100% autoral e a participação de músicos convidados.


A Zona Norte também terá atividades no primeiro dia de programação do 13º Corredor Multicultural. A Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira) oferecerá uma Oficina de Balé Clássico, com foco em adolescentes (idade mínima de 14 anos). No mesmo local, às 18h, acontece a Noite Literária, que é uma iniciativa da Oficina de Teatro, coordenada pelo articulador cultural Lucas Nunes, em parceria com a Sala de Leitura do equipamento urbano.


Segundo dia

*Foto: Brenda Marques | PJF


O segundo dia do Corredor Multicultural, nesta sexta-feira (23), terá seis atrações em espaços abertos. A programação começa ao meio-dia, com show de MPB do grupo Duolhodágua, em frente ao Espaço Cidade, no Parque Halfeld. Na Praça Antônio Carlos, localizada na Avenida Getúlio Vargas, reinaugurada no último sábado (17), acontecem apresentações do grupo Bacharéis do Samba, às 18h30, e do bloco Parangolé Valvulado, às 20h. O ritmo será de carnaval também na praça de Santa Luzia, às 18h30, com o bloco Margaridas Peludas, e na Praça do Grama, às 19h, com a banda Sambratuk. Às 20h, os amantes do rock poderão conferir a performance da Banda Ossiação, na praça do Bairro Santa Luzia.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page