• Radio Catedral

Corpus Christi: no feriado, como ficam serviços da Prefeitura, da Câmara e do INSS em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Juiz de Fora registrada do Morro do Cristo Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

Os serviços da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Juiz de Fora terão alterações por causa do feriado de Corpus Christi, nesta quinta, dia 16 e do ponto facultativo na sexta-feira, 17.


Confira as mudanças:


Prefeitura de Juiz de Fora


Cesama, Demlurb e Empav

Nos dois dias, a Cesama funciona em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.


O Demlurb vai interromper na quinta os serviços de coleta seletiva, lixo domiciliar, ecopontos de coleta de pneus e de recolhimento de resíduos de construção civil e volumosos e o setor administrativo. Na sexta, exceto o serviço administrativo, os outros funcionam normalmente.

A Empav terá equipes de limpeza, poda de grama e de árvores e tapa-buracos atuando durante todo o feriado.


Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil

A Guarda Municipal vai realizar as rondas preventivas e atender 24h no telefone 153.


As equipes de plantão dos Agentes de Transporte e Trânsito podem ser acionadas pelo telefone 2104-7400.


A Defesa Civil terá plantão pelo 199 e uma equipe para vistorias de emergência durante o feriado.

Mercado Municipal, Feiras Livres e Restaurante Popular

O Mercado Municipal funciona das 8h às 12h na quinta, dia 16 e abre na sexta.


As feiras livres serão realizadas normalmente.


O restaurante popular atende hoje e só reabre na segunda-feira, 20.


Saúde

Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital de Pronto Socorro (HPS), além da Central de Regulação de Vagas Hospitalares atendem normalmente.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os departamentos de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Idoso, além do PAM Marechal permanecem fechados no feriado, retomando os atendimentos na segunda-feira.


Assistência Social

Os equipamentos de acolhimento da população em situação de rua, Centro Pop e acolhimento de crianças e adolescentes permanecem abertos.


A Abordagem Social atua 24h.


Os Conselhos Tutelares atendem em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793; Centro/Norte: 98429-4740 e Leste: 98463-0980.


Os Cras, Creas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a Casa da Mulher fecham no feriado e reabrem na segunda, dia 20.


Cultura e Lazer

A sede da Funalfa, Biblioteca Municipal, Museu Ferroviário e os centros culturais Bernardo Mascarenhas e Dnar Rocha ficam fechados nos dois dias.


A Praça CEU funciona na quinta e na sexta, das 10h às 18h.


A galeria Ruth Barbosa no Teatro Paschoal Carlos Magno fica aberta ao público nos dois dias das 9h às 21h. Não haverá atendimento externo no período.

O Parque da Lajinha funciona normalmente nos dois dias, das 8h às 17h. Este será o horário do Parque Municipal, que terá entrada até 16h. O parque do Museu Mariano Procópio estará aberto no mesmo horário, no entanto, as trilhas e os entornos estarão fechados.


Atendimento ao Cidadão

O Espaço Cidade estará aberto todos os dias das 10h às 15h.


O Departamento de Atendimento ao Cidadão só reabre na segunda, dia 20, das 9h às 15h, mediante agendamento prévio.


Câmara Municipal

O Legislativo de Juiz de Fora vai interromper os serviços prestados à população nos dias 16 e 17 de junho. A suspensão é devida ao feriado de de Corpus Christi, no dia 16 e ao ponto facultativo na sexta, dia 17.


Nesta quarta, o atendimento será realizado das 8h às 17h.


Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)


As agências do INSS não abrem nos dias 16 e 17 de junho, também por causa do feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo definido em Portaria publicada no Diário Oficial da União.


A Central Telefônica 135 também não funciona na quinta para atendimento humano, mas é possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível. Quem teve agendamento marcado para o dia 17 deve ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento.


Quase todos os serviços podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS, pelo aplicativo e site, onde o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.


Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS. E também pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

0 comentário