top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Coroando o Tempo Pascal, Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes neste domingo, 28 de maio

Por Fabíola Castro*


Neste domingo, 28 de maio, a Igreja celebra a Solenidade de Pentecostes - a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos – que é lembrada no domingo seguinte à festa da Ascensão do Senhor.


O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC, n. 731).


Nessa celebração os fiéis são convidados e enviados para professar ao mundo a presença do Espírito Santo. A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.


O pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Progresso, em Juiz de Fora, Padre Almir Miranda Silva, reflete sobre o significado desta Solenidade.


Já o pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Guarará, Padre Rodney Henriques, ressalta que o Espírito Santo é o amor de Deus que é derramado em nossos corações.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as paróquias dedicadas ao Divino Espírito Santo estão especialmente em festa, no bairro Progresso em Juiz de Fora, e nas cidades de Guarará e Piau, além de outras comunidades. As programações podem ser conferidas aqui.


*Com informações do site Canção Nova

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page