top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Copa do Mundo Feminina: UFJF, setores da PJF e Governo de MG mudam horário para os jogos do Brasil

Por Rádio Catedral

Seleção Brasileira Feminina Foto CBF/Reprodução

Além da Prefeitura de Juiz de Fora, a Emcasa, o Governo de Minas e a UFJF terão horários de expediente diferenciados por causa dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.


A Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreia na segunda-feira, 24, às 8h, contra a seleção do Panamá. O segundo jogo, contra a França, será no sábado, 29, às 7h. No encerramento da fase de grupos, em 2 de agosto, o Brasil enfrenta a Jamaica às 7h. Os horários informados já são os oficiais de Brasília.


Confira as alterações de atendimento:


UFJF


Durante a realização da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai seguir a Portaria 3.814/2023, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que estabeleceu ponto facultativo para os servidores públicos em dias de jogos da Seleção Brasileira, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.


Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30, o expediente se iniciará às 11h, horário de Brasília. Nos dias em que os jogos forem às 8h, o a jornada começará às 12h. É a primeira vez que será implementado o ponto facultativo, pelo Governo Federal, durante o campeonato feminino.


A exceção será a Central de Atendimento (CAT), que funciona normalmente para atender as comunidades acadêmica e externa em horário integral.

PJF: DAC e EMCASA


Além das alterações previamente divulgadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, o Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC) terá horário diferenciado na segunda-feira, 24, e na quarta, 2 de agosto.


Na segunda, o funcionamento será de 12h às 18h. Já em 2 de agosto, o expediente será das 11h às 17h. A medida é válida para todas as unidades de Atendimento ao Cidadão do município. Nos demais dias, o atendimento ocorre normalmente, no horário de 9h às 15h, mediante agendamento prévio através dos telefones: (32) 2104-8530, (32) 2104-8531, (32) 2104-8580 e (32) 3690-8151.


Para obter mais informações, o Atendimento ao Cidadão possui um canal de comunicação por WhatsApp. O contato pode ser feito, de 9h às 15h, através do número (32) 2104-8531.


Pela Portaria 12 de 2023, a Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (Emcasa) definiu que fica facultado aos servidores assistirem aos jogos. Aos que desejarem, deverão adotar os seguintes horários: no dia 24 de julho, expediente a partir de 12h e no dia 2 de agosto, o expediente a partir de 11 horas. As horas não trabalhadas em decorrência deverão ser compensadas entre 1º de agosto de 2023 a 29 de dezembro de 2023.


Cidade administrativa Governo de Minas Gerais Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

GOVERNO DE MINAS O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (21/7), por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), que o expediente nas repartições públicas estaduais será diferenciado nos dias em que forem realizados os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo de 2023.


  • 24 de julho - expediente será iniciado às 11h;

  • 2 de agosto - expediente começa às 10h.


As exceções são:

  • serviços de natureza médico-hospitalar, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG),

  • serviços ligados diretamente aos ciclos do doador e sangue, fornecimento e distribuição de hemocomponentes, no âmbito da Fundação Hemominas,

  • do Laboratório Central de Saúde Pública, no âmbito da Fundação Ezequiel Dias (Funed),

  • de segurança pública,

  • os das Unidades de Atendimento Integrado – UAI, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag),

  • os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page