top of page

Conversão, oração, penitência e paz: Pe. Anchieta analisa as mensagens de NS de Fátima

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral



Há 108 anos, a Virgem Maria apareceu para três crianças, pastores, na Cova da Iria, em Fátima. A Senhora mais brilhante que o sol pediu a Lúcia, Francisco e Jacinta orações, penitência e a verdadeira conversão para a fé. Era um período violento no mundo: a Primeira Guerra Mundial tirava vidas na Europa e muitos rezavam pela paz.


Para o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, Padre José de Anchieta de Moura Lima, é preciso aprender com Maria as buscar os valores do Evangelho do seu Filho.



Padre Anchieta lembra que Maria, em Fátima traz uma mensagem de conversão, penitência e oração.



Conforme Padre Anchieta, Nossa Senhora de Fátima aparece no contexto da Primeira Guerra Mundial, para lembrar a necessidade de buscar a paz.




Na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Bias Fortes, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, hoje haverá leilão às 14h. Às 17h, haverá Missa Solene, seguida de procissão e coroação a Nossa Senhora.


Conheça a história de Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de maio de 1917 as três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco, estavam pastoreando nas colinas, da Cova da Iria, em Portugal, quando sobre uma pequena árvore, surgiu um clarão e a figura "de uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente".


Lúcia, a mais velha, tinha dez anos, e os primos Francisco e Jacinta, nove e sete anos respectivamente. Os três eram analfabetos.


As crianças mudaram radicalmente. Passaram a rezar e a fazer sacrifícios diários. Relataram aos pais e autoridades religiosas o que se passou. Logo, uma multidão começou a acompanhar o encontro das crianças com Nossa Senhora. As mensagens trazidas por Ela pediam ao povo orações, penitências, conversão e fé.


As aparições só começaram a ser reconhecidas oficialmente pela Igreja em 13 de outubro, quando sinais extraordinários e impressionantes foram vistos por todos no céu, principalmente no disco solar. Poucos anos depois os primos Francisco e Jacinta morreram. A mais velha tornou-se religiosa de clausura tomando o nome de Lúcia de Jesus e permaneceu sem contato com o mundo por muitos anos.


O local das aparições de Maria foi transformado em um Santuário para Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, Portugal.


No dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio de 2017, o Papa Francisco canonizou os pequenos pastores Jacinta e Francisco Marto, que cem anos antes, tiveram as visões e receberam a mensagem de Nossa Senhora. São as primeiras crianças não mártires santificadas pela Igreja. A religiosa Irmã Lúcia é também uma candidata aos altares: seu processo de beatificação está aberto desde 2008.


Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page