• Radio Catedral

Conselho Central Vicentino realiza campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres

por Giovane Rezende

Com o atual cenário pandêmico e a intensificação da pobreza e, principalmente, da fome, a solidariedade e a caridade seguem sendo importantes. Pensando nisso, a Ação Missionária Vicentina, do Conselho Central Santo Antônio (CCSA) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), realiza a campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres.

A campanha busca arrecadar materiais como farinha de trigo, ovos, manteiga, oléo e leite, para fabricar pães que vão ser ofertados aos irmãos e irmãs em situação de rua, como conta o Coordenador da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanan (ECAFO), do Conselho Central Santo Antônio, e Coordenador da Ação Missionária Vicentina e Trailer Banho, Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães.

Segundo confrade Vanderson, essa iniciativa se aproxima do ideal eucarístico, ao distribuir e partilhar o pão.

Para ajudar a campanha Pão da Vida, Pão dos Pobres, o interessado deve levar os donativos ao Conselho Central Santo Antônio, como explica Confrade Vanderson Aparecido Gomes Magalhães.

O Conselho Central fica na Avenida Brasil, 2500, no Bairro Vitorino Braga. O trailer do Banho Vicentino também está posicionado na sede do conselho e retomou os atendimentos, ofertando banho, kits de higiene pessoal, acolhimento, escuta fraterna, corte de cabelo, entrega de roupas e refeições às pessoas em situação de rua, sempre às quartas-feiras, de 13h às 18h.


0 comentário