Conscientização em dose dupla: para combater 'gatos' de energia, Cemig promove ação de adoção de animais
- Radio Catedral

- 29 de ago
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Muitas pessoas têm gatos em casa. Neste caso, no mal sentido: são aquelas ligações irregulares de energia. Por isso, a Cemig se uniu em uma ação de incentivo a adoção de animais, para destacar que os felinos são melhores que gambiarras, que, para piorar, são criminosas.
Com o lema ''Gato de verdade é legal. Gato de energia, não" a iniciativa em parceria com a Associação Amor Não Tem Raça, que disponibilizará gatos e cães resgatados das ruas pretende incentivar a adoção responsável de felinos.
E aproveita para orientar as pessoas sobre os riscos e as consequências do furto de energia. No ano passado, mais de 11 mil irregularidades foram descobertas na Regional Mantiqueira, como explica José Roberto Paifer, superintendente da Cemig Distribuição.
Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência e ter as janelas da residência totalmente teladas e com proteção contra a fuga de animais. Para envolver os empregados, a Cemig disponibilizou caixas de arrecadação para coleta de itens como sachês, patês, biscoitos, ração e brinquedos, que serão doados ao abrigo participante da feira.
A campanha foi realizada pela primeira vez em Belo Horizonte em 2024. Em 2025, além da capital, a conscientização também será realizada em Uberlândia, Montes Claros, Governador Valadares e Pouso Alegre.
Em Juiz de Fora, a Feira de Adoção de Pets Cemig será no sábado (30), das 12h às 16h, no 1º andar do shopping Jardim Norte, na Av. Brasil, 6.345, bairro Mariano Procópio.
Dicas da Associação Amor não tem raça:
Para adotar, leve seu documento com foto e comprovante de residência. Você passará por uma entrevista, assinará um termo de responsabilidade e receberá visitas de monitoramento, caso a adoção seja concluída.
Se quer adotar um gatinho, você precisa ter as janelas da sua residência totalmente teladas e com proteção total contra a fuga dos animais.
Lembre-se: Adaptação precisa de paciência! Esteja preparado para as necessidades físicas e psicológicas do seu novo amigo. Serão muitos anos de amor e cuidado.









Comentários