top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura de Juiz de Fora no feriado de Semana Santa

Por Rádio Catedral



Alguns serviços da Prefeitura estão suspensos ou terão funcionamento alterado por causa do ponto facultativo nesta quinta (28) e do feriado de Sexta-feira da Paixão, neste dia 29.


Cesama, Demlurb, Empav e Defesa Civil


Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Na quinta, o funcionamento é normal. Na Sexta-feira da Paixão, 29, funciona em esquema de plantão, e as solicitações podem ser feitas por meio do 115.

 

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): mantém atividades normalmente no feriado de Páscoa. Apenas na Sexta-Feira Santa, os serviços de coleta domiciliar e seletiva e ecopontos estarão com as ações suspensas. O Demlurb pede a colaboração da população para que não descarte o lixo fora do dia de coleta.

 

Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav): Haverá equipes de poda de árvores atuando durante todo o feriado.


Defesa Civil: A equipe estará de plantão no 199. A Central de Atendimento funciona 24h.


Guarda Municipal e Agentes de Transporte e Trânsito


Guarda Municipal (GM): mantém equipes na Central de Monitoramento e Operações (CMO), 24h, atendendo pelo 153, em rondas preventivas e no apoio às procissões conforme planejamento interno.

 

Agentes de Transporte e Trânsito: estarão de plantão e podem ser acionados pelo telefone 2104-7400. Eles também vão atuar no controle das procissões da Semana Santa.

 

Mercado Municipal, Feiras Livres e Restaurante Popular

 

Mercado Municipal: A Tenda Temporária do Mercado Municipal, na Rua Dr. Paulo Frontin, 170, Centro, funciona na quinta-feira das 8h às 18h, com bares e restaurantes abertos até as 23h. Na sexta-feira, a tenda fica fechada. No sábado, o funcionamento será das 8h às 14h, com bares e restaurantes abertos até as 23h. No domingo, os bares e restaurantes fecham, enquanto o mercado funciona das 8h às 12h.

 

Feiras livres: funcionam normalmente na quinta-feira, 28, sábado, 30, e domingo, 31. Não serão realizadas na sexta-feira, 29.

 

Restaurante Popular: de quinta-feira, 28, a domingo, 31, funcionará exclusivamente para as pessoas atendidas pela Assistência Social.


Procon e Diga


Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): não haverá funcionamento durante o feriado.

Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga): As unidades do DIGA não funcionarão no feriado.



Saúde

 

Os serviços de Urgência e Emergência, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Pronto Atendimento Nordeste, do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, CAPS AD, o CAPS Casa Viva, Pronto Atendimento Odontológico, no HPS; permanecem em funcionamento normal 24 horas durante o período. Estão com atendimentos suspensos e só reabrem na segunda:


  • Unidades Básicas de Saúde (UBS);

  • Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA);

  • Serviço de Saúde do Idoso (Sasi);

  • Departamento de Saúde Mental (DESM);

  • Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM);

  • Centro de Convivência Recriar (CCR);

  • Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS;

  • PAM Marechal;

  • Centros de Especialidades Odontológicas (CEO)

As vacinações contra Covid-19, Influenza e de rotina retornam na segunda-feira, dia 1º, nas UBSs, no DSMGCA e no Sasi, a partir das 8h. Os


Assistência Social

 

Casa da Mulher: não funciona, retorna o atendimento normal na segunda-feira (1º).

 

Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3692-8233 ou 99807-0719 ). Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Fortalecimento de Vínculos e Centro Pop voltam a funcionar na segunda- feira.

 

Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Norte/nordeste: 98429-4740; / Norte: 98838-2863; Centro/sudeste: 98838-3193; Sul/Oeste: 98431-4793; e Leste: 98463-0980.

Cultura

 

Não abrem Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima, Museu Ferroviário, Paço Municipal, Anfiteatro João Carriço, Centro Cultural Dnar Rocha e Teatro Paschoal Carlos Magno. A galeria Ruth de Souza permanece aberta para visitação nos dois dias das 9h às 21h. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas abre somente para ensaios agendados. E Praça CEU fica aberta na quinta, das 10h às 18h. Na sexta-feira, permanece fechada.

 

Parque Municipal e Parque da Lajinha: funcionam normalmente na quinta, sábado e domingo, permanecendo fechado somente na Sexta-feira da Paixão.

 

Museu Mariano Procópio: O parque funciona normalmente na quinta-feira. Na sexta, sábado e domingo, funcionará das 8h às 16h. O Museu funciona todos os dias das 10h30 às 16h.

 

Espaço Cidade: Funciona na quinta-feira das 10h às 14h. Na sexta-feira, permanece fechado.



10 visualizações0 comentário
bottom of page