Por Rádio Catedral
Está chegando o período do ano em que há maior incentivo ao comércio: as festas de fim de ano, com a movimentação gerada pelo Natal e pelas festas de ano novo. E os indicadores apontam maior confiança do brasileiro em consumir. O economista, PHD em Finanças e coordenador do curso de Administração da Estácio, Bruno Dore fala sobre o impacto desta alta na confiança do consumidor nos setores da economia nacional.
Bruno Dore explica os principais fatores que estão influenciando o aumento da confiança do consumidor brasileiro.
Considerando a chegada de datas significativas para o comércio e serviços, como Natal e festas de Ano Novo, e a chegada do décimo terceiro salário, Bruno Dore analisa as perspectivas para o comportamento do consumidor.
Ele reforça que as guerras em andamento, em especial entre Israel e a Palestina e entre a Rússia e a Ucrânia, podem impactar no mercado interno. Por isso, a orientação para o consumidor é manter confiança e cautela nos gastos.
Bruno Dore reforçou a tradicional recomendação para o gasto no fim de ano para não comprometer o orçamento.
Comments