Concurso prevê 33 vagas nos campi em Juiz de Fora e em Governador Valadares
Por Roberta Oliveira
Faltam poucos dias para o concurso para técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
No domingo (7), 6.370 inscritos são esperados para a primeira etapa da disputa por 33 vagas entre os cargos de Assistente em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico de Tecnologia da Informação (nível D, ensino médio) e de Arquiteto e Urbanista (nível E, superior) nos campo de Juiz de Fora e de Governador Valadares.
O resultado do concurso público será divulgado em 31 de julho de 2023. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser mais dois anos.
O comprovante definitivo de inscrição deve ser emitido e impresso no site da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep), que é a responsável pelo concurso.
Número de inscritos dentro das expectativas, afirma pró-reitor
As 30 vagas no campus Juiz de Fora serão disputadas por 6.245 candidatos. O cargo de Técnico em Contabilidade recebeu 55 inscrições. A função de Assistente em Administração tem 6.130 inscritos às 29 vagas. Em Governador Valadares, há 81 inscritos para uma vaga para o cargo de Arquiteto e Urbanista. No caso das duas vagas para Técnico de Tecnologia da Informação, são 34 inscritos na vaga da ampla concorrência e a 10 na vaga para pessoas pretas e pardas.
O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Walerson Peres, avaliou que o número de inscritos foi expressivo e atendeu às expectativas da UFJF.
Walerson Peres destacou que o concurso público pretende completar o quadro de técnico-administrativos em Educação na UFJF
Orientações para o dia da primeira fase
No domingo, as provas começam às 9h em Juiz de Fora e em Governador Valadares. Os inscritos terão 4h para responder às 50 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Legislação, Matemática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. Serão 25 questões de conhecimentos básicos e outras 25 de conhecimentos específicos. O pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Walerson Peres, reforçou as orientações para os candidatos faltando menos de uma semana para a primeira prova.
Em Juiz de Fora, as avaliações serão realizadas no Colégio de Aplicação João XXIII, na Rua Visconde de Mauá, 300 – Santa Helena e em 10 faculdades ou institutos no campus universitário, na Rua José Lourenço Kelmer, s/n – São Pedro:
Faculdade de Administração,
Faculdade de Direito,
Faculdade de Educação,
Faculdade de Engenharia – prédio Itamar Franco,
Faculdade de Letras,
Faculdade de Serviço Social,
Instituto de Artes e Design,
Instituto de Ciências Biológicas (ICB),
Instituto de Ciências Exatas,
Instituto de Ciências Humanas.
A UFJF orienta os candidatos a terem atenção porque no domingo também será realizado certame para recrutamento de Policiais Militares nos prédios da Faculdade de Medicina e da Faculdade Doctum. Por isso, o ideal é que os inscritos conheçam os locais de prova com antecedência. E no domingo, sair de casa em tempo hábil para evitar imprevistos no trajeto.
Comentários