top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Concurso PMMG: inscrições abertas para o Curso de Formação de Soldados

Por Rádio Catedral

Estão abertas mais de 2.800 vagas para soldados na PM de MG Foto: 6º RPM/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais está com inscrições abertas para 2.821 vagas de soldados até o dia 30 de março. As provas para o Curso de Formação de Soldados serão realizadas a partir do dia 7 de maio. O início das formações está previsto ainda para este ano.


Das 2.821 vagas, 283 são para o sexo feminino. O chefe do Centro de Jornalismo Policial da PM de Minas, tenente-coronel Flávio Santiago, fala sobre a importância do processo seletivo e da inserção de novos policiais na PM.


Segundo o Governo de Minas a intenção é abrir pelo menos 10.268 vagas para novos policiais militares. Deste total, conforme o Executivo mineiro, 3.250 serão somadas ao efetivo já em 2023.


O concurso para a Polícia Militar será realizado em três etapas:

  • Prova de Conhecimentos (objetiva);

  • Avaliações Psicológicas e Exames de Saúde

  • e Avaliação Física Militar.


Para participar do Curso de Formação e Soldados é preciso ter nível superior de escolaridade; entre 18 e 30 anos de idade; ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”; altura mínima de 1,60m; aptidão física; entre outros requisitos.


Todas as informações do edital e inscrições podem ser conferidas no site da PMMG. O último concurso da PMMG foi realizado em 2021, sendo a formação iniciada e concluída em 2022. Atualmente, a corporação conta com cerca de 38 mil policiais.

19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page