top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais está com inscrições abertas até 6 de fevereiro

Por Rádio Catedral*


*Foto: PMMG | Divulgação.


A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está com inscrições abertas do concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSd 2024) até 6 de fevereiro. Neste ano, são oferecidas 2.901 vagas. Informações sobre o edital e a inscrição estão disponíveis no site inscricaocrs.policiamilitar.mg.gov.br.

 

O Curso de Formação de Soldados 2024 terá duração de nove meses, em tempo integral, e será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSd), da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e nas Companhias de Ensino e Treinamento da PM no interior.

 

Durante o curso, o discente terá direito à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. O concurso terá três fases: prova de conhecimentos (objetiva), avaliações psicológicas e exames de saúde, além de avaliação física militar.


Requisitos


São requisitos legais para ingresso no CFSd da PMMG, previstos no art. 5º da Lei nº 5.301/1969: a) ser brasileiro (a); b) ter nível superior de escolaridade; c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; d) ter entre 18 e 30 anos de idade; e) ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”; f) possuir idoneidade moral; g) ter altura mínima de 1,60 metro (um metro e sessenta centímetros); h) ter sanidade física e mental; i) ter aptidão física; j) ser aprovado em avaliação psicológica; k) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.


Em 2023, 3.170 novos policiais ingressaram na instituição por meio de concurso público.


*Informações da Agência Minas.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page