top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Concurso do Magistério: começa processo de lotação dos aprovados em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral




Começa nesta segunda-feira (18) o período de escolha de lotação dos 1.014 aprovados nos quatro cargos do Concurso do Magistério da Prefeitura de Juiz de Fora. Até sexta, dia 22, eles deverão comparecer conforme a convocação na Avenida Brasil, 3.840, no bairro Ladeira, com entrada pela Rua Maria Perpétua.

 

Foram nomeados 606 professores regentes A (PR-A), através do Edital nº 01/2021; 292 professores regentes B (PR-B), pelo Edital nº 02/2021; além de 97 coordenadores pedagógicos, aprovados no Edital nº 03/2021, e 19 secretários escolares, que dão sequência às efetivações através do Edital nº 04/2021.


O aviso de convocação já foi publicado e as pessoas são esperadas conforme a ordem de classificação final de cada edital. O secretário de Recursos Humanos (SRH), Rogério de Freitas, falou sobre os próximos passos para os nomeados no Concurso do Magistério.



O candidato terá até 15 minutos para escolher a lotação. Se o candidato não puder comparecer, pode utilizar a procuração. O modelo está disponível no site da PJF e deve ter firma reconhecida do candidato outorgante, contendo poderes específicos para a escolha de lotação.


Quem não comparecer, renuncia à oportunidade de indicação da lotação de preferência e fica sujeito à escolha das lotações remanescentes, em momento oportuno. O aviso recomenda, ainda, que os candidatos levem consigo alimentação e garrafa para água.


Os nomeados realizarão o processo de admissão de forma digital/remota, como explicado no Guia de Admissão Digital, produzido pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH). A posse dos profissionais será realizada em janeiro, dentro dos prazos legais, e, no dia 31 de janeiro, o profissional deverá comparecer à escola para primeira reunião pedagógica do ano e início do período letivo de 2024.


Confira também:

3 visualizações0 comentário
bottom of page