top of page

Concurso da Secretaria de Educação de MG: candidatos já podem imprimir cartão de inscrição e conferir locais de prova

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 23 de set.
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


ree

Já está disponível o cartão de confirmação de inscrição com os locais de prova do concurso da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, que podem ser acessados no portal da Consulplan, organizadora do processo seletivo. As provas acontecem no próximo domingo, dia 28, em dois turnos. Pela manhã, os candidatos realizam os exames todos os cargos, exceto para professor, que terá a avaliação no período da tarde.


O concurso registrou quase 250 mil inscritos para mais de 13 mil vagas ofertadas em diferentes áreas. O cargo de professor foi o mais procurado, com mais de 89 mil inscrições, seguido pelo de assistente técnico de educação básica, com 48 mil candidatos, e professor para educação especial, com quase 40 mil inscritos.


Na Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, sã quase 10 mil candidatos, e a concorrência é alta em várias áreas. Em Educação Física, são 557 inscritos para cinco vagas, média de 111 candidatos por vaga. Em Biologia e Ciências, são 313 candidatos para três vagas, uma média de 104 por vaga.


Em Língua Inglesa, 126 disputam uma vaga, enquanto em História são 464 inscritos para cadastro de reserva. Para a educação especial, são 1698 candidatos para 18 vagas, média de 86 por vaga. Para supervisor pedagógico, 1.065 inscritos disputam 15 vagas, média de 71 por vaga. Já a menor concorrência ficou em Ensino Religioso, com 126 inscritos para oito vagas, média de 15 por vaga.


As provas serão compostas por 50 questões objetivas, distribuídas em Língua Portuguesa, Matemática Aplicada, Direitos Humanos, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos. Além disso, haverá redação dissertativa-argumentativa de 15 a 30 linhas sobre tema inédito e atual.


No dia do exame, os candidatos devem levar cartão de confirmação, documento de identidade original com foto e caneta esferográfica azul ou preta de material transparente. Não serão aceitos documentos como certidão de nascimento, título de eleitor, carteiras estudantis ou documentos sem foto.


Os salários variam conforme o cargo. Para professores e especialistas em educação básica, o valor inicial é de 2.774 reais para jornada de 24 horas semanais. Já para analistas educacionais, a remuneração pode chegar a 6.937 reais, em regime de dedicação exclusiva.



Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page