top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Concurso da Educação de MG: primeira fase para alguns cargos será no domingo (22)

Por Rádio Catedral


As provas do Concurso da Educação do Governo de Minas Gerais para cargos de professor, inspetor escolar e especialista serão no próximo domingo (22).


Os candidatos aos cargos de professor de educação básica (PEB), especialista em educação básica (EEB) e analista educacional – inspetor escolar (ANE – IE) inscritos no Concurso Público 2023 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) podem consultar o cartão de confirmação da inscrição, que informa os locais da prova na página de acompanhamento no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.


De acordo com Edital Seplag/SEE 3/2023, as provas para provimento desses cargos serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), das 8h às 12h (PEB) e das 15h às 19h (EEB e ANE-IE).


Na região haverá aplicação das provas em Barbacena e São João del-Rei, no Campo das Vertentes e em Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova e Ubá, na Zona da Mata.


A primeira etapa para os cargos de analista educacional (ANE), analista da educação básica (AEB), técnico da educação (TDE) e assistente técnico de educação básica (ATB) será no dia 29. No total, segundo o Estado, serão disputadas quase 20 mil vagas para nível médio técnico e superior.

Processo de seleção


Nas duas primeiras etapas, de caráter eliminatório e classificatório, o processo seletivo é o mesmo para todos os cargos e consiste em prova objetiva de múltipla escolha e de redação. Os conteúdos cobrados no concurso abrangem conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Legislação Educacional e Direitos Humanos, além de redação e conhecimentos específicos, referentes a cada área de atuação.


5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page