Comunidades de Juiz de Fora e São João del Rei celebram a Beata Nhá Chica
- Silvia Carvalho
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Igreja celebra neste domingo, 14 de junho, a festa da Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, a querida Nhá Chica. Em Juiz de Fora, a comunidade da Vila Montanhesa, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, se prepara para celebrar a festa da beata, enquanto em São João del-Rei acontece a primeira caminhada "Nas Trilhas da Bem-Aventurada".
Em mensagem aos ouvintes da Rádio Catedral FM, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e diretor da Rádio Catedral, Padre Expedito de Lopes Castro, destaca que a celebração deste ano ganha um significado ainda mais especial diante dos recentes apelos do Papa Leão XIV em favor dos pobres, dos excluídos e da justiça social.
Segundo o sacerdote, Nhá Chica continua sendo um exemplo atual de fé, solidariedade e acolhimento. Mulher negra, humilde e profundamente dedicada à oração, ela dedicou sua vida ao cuidado dos mais necessitados, tornando-se referência para milhares de devotos em todo o país.
Já em São João del-Rei, a devoção será vivida também por meio da peregrinação. A primeira caminhada "Nas Trilhas da Bem-Aventurada" deve reunir mais de 400 participantes em um percurso de aproximadamente quinze quilômetros entre o bairro Tijuco e o distrito de Rio das Mortes.
O Padre Elissandro José Campos de Carvalho, Pároco da Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica, destaca a vida da beata, que nasceu na Comunidade de Rio das Mortes, em São João del-Rei.
A concentração dos peregrinos será às três e meia da manhã, na Igreja São José Operário. Após uma bênção especial, os participantes iniciam a caminhada às quatro horas. A chegada está prevista para as nove da manhã, no Batistério de Nhá Chica, onde será celebrada a Santa Missa, como destaca Padre Elissandro.
Padre Expedito de Lopes Castro reforça o convite para que todos participem deste momento de fé e devoção a Nha Chica.
Reforçando: Em Juiz de Fora, a festa da Beata de Baependi e São João del-Rei acontece neste domingo, às seis horas da tarde, na Comunidade Nhá Chica, localizada na Rua Benjamin Elídio de Faria, número 385, no bairro Vila Montanhesa.


