top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade São Tarcísio, em Juiz de Fora, festeja o padroeiro dos coroinhas e acólitos

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Por Fabíola Castro


A Comunidade São Tarcísio em Juiz de Fora, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebra o padroeiro dos coroinhas e acólitos que servem ao altar. Um Tríduo foi iniciado nesta sexta-feira, 12, e as celebrações seguem neste fim de semana, até o domingo, dia 14, como comenta o administrador paroquial, Padre Carlos Arlindo.


O Arraiá de São Tarcísio neste sábado, 13, acontece logo após a Missa das 18h. Assim como o show de prêmios, acontece no mesmo horário neste domingo, dia 14. Padre Carlos Arlindo destaca ainda a programação festiva no dia do padroeiro.


Protetor da Eucaristia, este foi São Tarcísio, e que hoje intercede pelos seus devotos e aqueles que ajudam no serviço do altar.


A Matriz Nossa Senhora Aparecida onde acontece o Tríduo fica na Rua Nossa Senhora Aparecida, 120 – Nossa Senhora Aparecida. Já a Capela São Tarcísio onde será a celebração festiva, na segunda-feira dia 15, está localizada Rua São Pancrácio, 680 – Bairro São Tarcísio.


A história de São Tarcísio


O administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Padre Carlos Arlindo, contou que o adolescente romano de 12 anos assumiu uma missão importante no século 3.



Os garotos cercaram São Tarcísio querendo saber o que ele levava. Segundo padre Carlos Arlindo, ele protegeu a Eucaristia com a própria vida.



São Tarcísio também é padroeiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão eucarística, que ajudam o padre, e dos operários que sofrem perseguições por causa de Cristo. Padre Carlos Arlindo convida as pessoas a conhecerem mais sobre a vida de São Tarcísio.



Confira a programação completa:


42 visualizações0 comentário
bottom of page