top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade Resgate celebra Festa da Divina Misericórdia

Por Fabíola Castro


Neste domingo, 24 de abril, a Igreja celebra a Festa da Misericórdia, dentro do tempo Pascal. Instituída oficialmente no ano 2000, pelo então Papa João Paulo II, a Festa da Misericórdia é celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa. Em Juiz de Fora, a Comunidade Resgate realiza tradicionalmente essa festividade.


O encontro, com o tema “Se lance com confiança na minha Misericórdia!”, acontece no Centro de Evangelização da Comunidade e de acordo com a responsável pelos eventos, Carolina Drumond Andrade Ribeiro, pretende ser um dia de muita oração para todos que participarem.


A programação começa às 9h e segue até a tarde. Além da celebração do Dia da Divina Misericórdia, a Comunidade Resgate comemora nove anos do Centro de Evangelização inaugurado em abril de 2013.


De acordo com a organização do evento, a Comunidade Resgate tem uma estrutura especial para que os fiéis possam passar o dia no Centro de Evangelização. Haverá funcionamento de lanchonete e almoço durante todo o dia, além de livraria com produtos católicos. O local possui espaço coberto, estacionamento gratuito e banheiros. Os protocolos sanitários de prevenção à Covid estão sendo cumpridos, ainda conforme a organização, com espaçamento solicitado, uso de álcool gel e máscara.


O Centro de Evangelização da Comunidade Resgate fica na BR-267, Km 82, estrada que liga Juiz de Fora a Chácara.


Indulgência Plenária

Neste dia da Festa da Divina Misericórdia a Igreja concede a indulgência plenária a todos os fiéis que cumprirem algumas condições como realizar a confissão sacramental, comungar no dia da festa e rezar pelas intenções do Santo Padre as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Credo.

30 visualizações0 comentário
bottom of page