top of page

Comunidade realiza Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós na Zona Norte de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 24 de jul.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral com Arquidiocese Juiz de Fora

ree

Neste final de semana, a Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Estradas, celebra sua padroeira. Esta devoção surgiu na Alemanha, no início do século XVIII e ainda hoje os católicos pedem sua intercessão para ajudar a desfazer os nós encontrados na vida cotidiana.


O título e a devoção remontam a 1700. Baseiam-se numa pintura de Johann Schmittdner, artista alemão, inspirada na visão que o apóstolo João teve da Virgem Maria (cf. Ap 12,1). Maria é representada como “desatadora de nós”, papel que desempenhou desde as bodas de Caná, tirando os noivos do aperto, até a sua vitória definitiva, cantada no Apocalipse.


A abertura da festa será com missa na tarde de sexta (25). Quem fala sobre a programação é o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Estradas, Padre Geraldo Dondici.




A programação continua no fim de semana, com oração das Mil Ave Marias, celebrações religiosas e festa social na Fazenda do Tanque, como explica Padre Dondici




A capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós fica no Km 126 da BR-267, em frente a Fazenda do Tanque.


Programação da Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós Sexta (25)

13h: Missa de abertura da festa, seguida de benção dos automóveis. 19h30, Santa Eucaristia


Sábado (26)

11h: Missa com mil Ave Marias. 18h: celebração eucarística, seguida de Leilão de Prendas.


Domingo (27)

13h: procissão com a imagem de Nossa Senhora saindo da Fazenda do Tanque em direção a capela 14h: Missa Solene. Logo após, show de prêmios e quadrilha.

Todos os dias haverá barraquinhas.


Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page