• Radio Catedral

Comunidade celebra Santa Lúcia Filippini

Por Rádio Catedral


A Comunidade Santa Lúcia Filippini, no Bairro Nova Era, inicia nesta quinta-feira (12), a festa da padroeira. Além da programação religiosa, cada dia uma barraquinha diferente estará na porta da igreja.


O tríduo preparatório terá celebrações às 19h30, com o tema “Santa Lúcia, fortalecei-nos na caminhada sinodal”.


No domingo, 15 de maio, dia da padroeira, haverá ainda uma feijoada no salão da comunidade, a partir das 11h30. O encerramento da festividade se dará com procissão saindo da Rua Tenente Guimarães, 662, seguida de Santa Missa festiva.


A Capela fica na Rua Irene Pinto Kneipp, 325, no bairro Nova Era, e pertence à Paróquia São João Paulo II.


Santa Lúcia Filippini

Santa Lúcia Filippini, nascida na Italia, fundou o Instituto das Professoras Pias Filippinas. Ela sempre foi muito dedicada aos estudos da Sagrada Escritura. Ainda no início da adolescência, com a alma cheia de caridade, Santa Lúcia assumiu a função de ensinar o catecismo às crianças. Sua vida é exemplo de entrega a Deus.


Faleceu aos sessenta anos, no dia 25 de março de 1732, de câncer, mas feliz pela sua vida entregue à Deus e às crianças. Seu corpo descansa na Catedral de Montefiascone, onde começaram as Escolas Católicas do Instituto das Mestras Pias Filippinas, como são chamadas atualmente. Hoje, as escolas das professoras Pias Filippinas, além de atuarem em toda a Itália, estão espalhadas por todo continente americano, num trabalho muito frutífero junto à comunidade católica.







0 comentário