top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade de Juiz de Fora festeja Santa Cecília, Padroeira dos músicos

Por Fabíola Castro


A Comunidade Santa Cecília, no Bairro de mesmo nome em Juiz de Fora, celebra a festa de sua Padroeira e protetora dos músicos. As celebrações tiveram início nesta sexta-feira, 18, com Adoração e a Santa Missa e seguem neste fim de semana até o dia de sua memória em 22 de novembro.


Neste sábado, 19, haverá às 18h uma Noite de Louvor. E no domingo, dia 20, Solenidade de Cristo Rei do Universo, a Santa Missa será às 9h, seguida de uma carreata com a Imagem de Santa Cecília, pelas ruas do bairro, às 10h.


Na segunda-feira, dia 21, às 19h, será apresentado o Auto da vida de Santa Cecília. E na terça-feira, 22 de novembro, dia festivo da Padroeira, às 19h30h, acontece a Missa presidida por Dom Eduardo Benes, Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP) - que quando padre passou pela comunidade. Neste dia a Capela ficará aberta, pois haverá a oração do Santo Terço até às 19h.


A cantina também estará em funcionamento durante os dias festivos. A Igreja de Santa Cecília fica localizada Rua: Rua Olegário Mariano, 220 – Bairro Santa Cecília.


Exemplo de Santa Cecília


O pároco Padre José Sávio Ricardo fala sobre o exemplo de fé e entrega de Santa Cecília.


Santa Cecília cantando louvores a Deus, entregou sua vida e foi martirizada.


Segundo padre Sávio, por seu exemplo de santidade, força, testemunho de fé, a devoção a Santa Cecília cresceu e chega hoje até nós.



Confira a programação completa:


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page