top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade de Juiz de Fora celebra Santa Isabel



A Paróquia São Pio X, em Juiz de Fora, iniciou nesta quinta-feira (25), a Novena que prepara a 39ª Festa Sinodal de Santa Isabel em uma de suas comunidades. As orações da Novena serão postadas em vídeo todos os dias nas páginas do Facebook da Paróquia São Pio X e da Comunidade Santa Isabel Rainha e também no YouTube. O primeiro vídeo já está disponível.


Aquelas pessoas que desejarem receber a Novena escrita pelo WhatsApp, em formato de PDF, basta adicionar o número da Comunidade e enviar uma mensagem com um "oi"para (32) 99965-1508.


Entre os dias 1º e 3 de julho, será realizado um Tríduo Festivo com transmissão da Santa Missa pelo Facebook da paróquia sempre às 19h.


Já no dia dedicado à Santa Isabel, em 4 de julho, haverá às 8h, bênção do café da manhã. Às 18h, cortejo com a imagem da padroeira pelas ruas do bairro e, às 19h a Missa. Todas as celebrações também com transmissão pelo Facebook da Paróquia São Pio X.


Santa Isabel*


Isabel nasceu na Espanha em 1271. Tinha apenas doze anos quando se casou com o herdeiro do trono de Portugal, Dom Dinis. Teve com ele dois filhos: Constância e Afonso, herdeiro do trono de Portugal. Eram incontáveis as aventuras extraconjugais do rei, tão conhecidas e comentadas, que humilhavam profundamente a bondosa rainha.


Isabel fundou vários mosteiros e obras sociais. Com suas posses sustentava lares de idosos e menores abandonados, hospitais para velhos e doentes, tratando pessoalmente dos leprosos. Sem dúvida foi um perfeito símbolo de paz, do seu tempo.


Quando o marido morreu, Isabel se recolheu no mosteiro das clarissas de Coimbra. Abdicou de seu título de nobreza, indo depositar a coroa real no altar de São Tiago de Compostela. Doou toda a sua imensa fortuna pessoal para as suas obras de caridade. Viveu o resto da vida em pobreza voluntária, na oração, piedade e mortificação, atendendo os pobres, doentes e marginalizados.


A rainha Isabel de Portugal morreu no dia 4 de julho de 1336. Foi declarada padroeira dos portugueses como "a rainha santa da concórdia e da paz".


*Fonte: a12.com


Confira na imagem a programação detalhada:


35 visualizações0 comentário
bottom of page