top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade de Juiz de Fora celebra Santa Efigênia



A Comunidade Santa Efigênia, localizada no Bairro de mesmo nome, em Juiz de Fora, e pertencente à Paróquia São Pio X, celebra a festa de sua padroeira.


Santa Efigênia foi a responsável pela difusão do Cristianismo na Etiópia, nordeste da África, um dos países mais antigos do mundo. São Mateus evangelista, foi o responsável pela sua conversão ao cristianismo.

Sob o tema “Com Santa Efigênia, em Jesus, edificaremos nossa casa”, a festa sinodal, a partir deste sábado (19), contará com um tríduo preparatório, iniciando às 19h. No domingo (20) às 18h, acontecerá a Hora Santa. Na segunda-feira (21), às 19h30, haverá a Missa.

Em 22 de setembro (terça-feira), acontecerá às 19h30, a Missa em louvor a Santa Efigênia. Logo após, será realizada carreata pelas ruas do bairro. A comunidade é convidada a enfeitar suas casas em homenagem a padroeira.

Como gesto concreto, em cada celebração serão recolhidos alimentos: macarrão, leite e biscoito e também materiais de higiene pessoal.

Todas as celebrações serão transmitidas pelo Facebook da Paróquia São Pio X. Também será possível participar presencialmente. Para isso, é preciso se inscrever com a coordenação da comunidade.

A Capela Santa Efigênia fica na Av. Pedro Afonso Pinheiro, 44 – Bairro Santa Efigênia.


Confira os detalhes da programação na imagem:


22 visualizações0 comentário
bottom of page