top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunidade celebra São Roque



No último dia 16 de agosto, a Igreja celebrou São Roque. Na Capela São Roque, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, as homenagens ao santo protetor contra as pestes acontecerão na Missa a ser celebrada neste sábado, 21 de agosto, às 16h.


A participação presencial é somente por agendamento e todas as vagas já foram preenchidas. A Igreja comporta apenas 30 pessoas e não há transmissão das celebrações. A Capela São Roque fica na Avenida dos Andradas ao lado Instituto Vianna Júnior.


A devoção a São Roque foi introduzida na cidade pelos colonos italianos, que em 1902 fundaram a Irmandade de São Roque e decidiram iniciar a construção de uma capela em honra ao santo, mesmo sem autorização da autoridade eclesiástica local.


A obra teve início em 1904, em um terreno no Largo do Riachuelo, hoje Largo de São Roque. Em 1907, os trabalhos foram concluídos, e a capela ficou subordinada aos padres redentoristas, que tinham chegado a Juiz de Fora pouco anos antes.


Em 1920, foi realizada a bênção solene da Igreja de São Roque. A capela é tombada como patrimônio municipal, por seu valor histórico e cultural.


*Fonte: Arquidiocese JF.

1 visualização0 comentário
bottom of page