Por Roberta Oliveira
Momento de rezar juntos, crescer juntos e planejar os próximos passos. Estão abertas as inscrições para o Segundo Encontro de Lideranças do Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora.
O evento será no dia 13 de abril, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. As inscrições são on-line e a taxa é R$ 20, referente ao almoço, que será paga pelas Paróquias na Tesouraria da Cúria Metropolitana, juntamente com o acerto do balancete. Quem tiver dúvidas, deve entrar em contato pelo WhatsApp do Setor Juventude: (32) 99196-3934.
O Assessor do Setor Juventude Arquidiocesano, Padre Robert César Teixeira, falou que é a sequência do trabalho iniciado no ano passado com a juventude.
Padre Robert lembrou que o ponto de partida para o Segundo Encontro foi a solicitação dos jovens de um momento formativo para atuarem nas comunidades.
Outro pedido dos jovens foi atendido: será todo um dia dedicado à comunhão, troca de experiências além da formação, como explica Padre Robert
Padre Robert reforçou que a Jornada Eucarística Jovem será um dos temas do Segundo Encontro de Lideranças do Setor Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora
Padre Robert Teixeira convoca os jovens, os coordenadores e os futuros líderes nas comunidades a participarem do encontro no dia 13 de abril.
Koinonia*
O termo grego Koinonia significa “comunhão”.
O I Koinonia – Encontro de Lideranças Juvenis foi realizado no dia 25 de novembro do ano passado e contou com a participação de noventa jovens, pertencentes a 27 paróquias e a comunidades, movimentos e grupos da Arquidiocese de Juiz de Fora.
Na ocasião, o evento ofereceu dois momentos principais: primeiro, uma partilha sobre o Magistério do Papa Francisco e o que ele espera dos jovens, e também um retrato da juventude na Igreja do Brasil e na Arquidiocese de Juiz de Fora; em seguida, os participantes tiveram espaço de fala, durante o qual expressaram seus anseios, expectativas, alegrias e desafios.
“Utilizado pelo Cristianismo para dizer daqueles que têm o mesmo objetivo, que têm algo em comum, uma questão de companheirismo, também de participação. Percebemos que na nossa Arquidiocese nós temos grandes forças, que trabalham de maneira separada, mas podemos pensar algo em comum. Como diz a Palavra de Deus, na Carta aos Coríntios, ‘há diversidade de dons e carismas, mas um mesmo é o Espírito’ (cf. I Cor 12,4). Então, esse Espírito que gera em nós essa comunhão, o desejo de estar juntos, somar forças, compartilhar experiências, e quem ganha é o reino de Deus”, explicou o Assessor do Setor Juventude Arquidiocesano, Padre Robert César Teixeira.
*Informações da Arquidiocese de Juiz de Fora
Comments