top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comunhão e troca de informações entre Dioceses são o balanço da Província Eclesiástica em 2023

Por Rádio Catedral


A última reunião da Província Eclesiástica de Juiz de Fora fez um balanço dos encontros ao longo de 2023 e também destacou o Novo Missal Romano, que começa a ser utilizado obrigatoriamente nas celebrações na próxima semana.

O encontro na Cúria Metropolitana teve a presença do Arcebispo de Juiz de Fora e Metropolita, Dom Gil Antônio Moreira, do Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos, e do Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, além dos padres que os auxiliam de forma mais próxima. E Dom José Eudes destacou a relevância das reuniões e trocas constantes de informações.


Dom José Eudes reforça a oportunidade de saber um pouco mais sobre o Novo Missal Romano e sobre a comunhão de orações pelo centenário da Diocese de Juiz de Fora.

O Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira analisou o ano de 2023 nas dioceses que compõem a Província de Juiz de Fora.

Dom Gil Antônio Moreira lembra que 2024 começa com uma grande festividade , o centenário da Diocese de Juiz de Fora. E que será celebrado em comunhão com toda a província.

Além do Missal Romano, a Novena de Natal e o calendário 2024 foram temas do encontro envolvendo padres e bispos, encerrada com um almoço festivo. A próxima reunião está agendada para 12 de março de 2024.

5 visualizações0 comentário
bottom of page