top of page

Compras de fim de ano: consumidores recorrem à Inteligência Artificial para comparar preços

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 22 minutos
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Freepik
Foto: Freepik

O comércio de rua e os shoppings já estão funcionando em horário especial em Juiz de Fora. No entanto, muitas pessoas preferem fazer as compras on-line. E agora, com a Inteligência Artificial, descobriram mais uma potencial utilidade para ela: fazer comparação de preços.


O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio, Evandro Bastos explica como estão utilizando o Chatgpt e ferramentas semelhantes para acelerar a pesquisa de valores de produtos.

O professor Evandro Bastos reforça alguns cuidados para evitar cair em links que podem conduzir a golpes.

O professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio, Evandro Bastos comenta que ainda é cedo para prever essa possibilidade de uso do chatgpt e ferramentas semelhantes como fonte de pesquisa e comparação de preços.


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page