top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Competição de Goalball envolve atletas com deficiência visual de Juiz de Fora e outras cidades

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promove uma competição de Goalball, uma das modalidades da 14ª semana do Desafio Paralímpico. O evento acontece no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), localizado na Avenida Rui Barbosa, 530, no bairro Santa Terezinha, durante todo o dia, com entrada gratuita.

O Supervisor de fomentos a eventos, ligas, ao conhecimento e paradesporto, Denis Mauro Rodrigues de Souza, fala sobre a iniciativa.


Segundo Denis Mauro Rodrigues de Souza todas as pessoas interessadas podem assistir aos jogos, uma forma de prestigiar e incentivar os atletas.


Além dessa competição, Juiz de Fora sediou os Jogos do Interior de Minas Paradesportivo (Jimi) nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Atletismo e Natação foram as modalidades disponíveis nesta edição, disputadas na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A equipe de Natação paralímpica da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora foi a campeã dessa modalidade.

A 14ª Semana do Desafio Paralímpico é destinada às Pessoas Com Deficiência (PCD). O objetivo é inserir os participantes na cultura esportiva e contribuir na inclusão dos mesmos na sociedade.

11 visualizações0 comentário
bottom of page