• Radio Catedral

Como manter a boa postura nas atividades do dia a dia

Por Fabíola Castro


Quem nunca sentiu uma dorzinha nas costas, no pescoço, nos ombros e sempre se pega com a postura errada? Seja na hora do trabalho ou de atividades simples do nosso dia a dia, como pegar um objeto no chão, mexer no celular, se sentar. A maioria das pessoas não percebe a importância de uma boa postura. A postura correta é importante para melhorar a qualidade de vida e evitar dores nas costas, lesões na coluna. Para melhorar a postura, o indivíduo precisa estar atento ao seu próprio corpo. Saber qual é a posição certa para as atividades o ajudará a se corrigir conscientemente, e claro, se necessário buscar ajuda especializada.


A Professora de Ergonomia e Ginástica Laboral do Curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Juiz de Fora, Fabiana Coelho, em entrevista para o Bendita Saúde desta quinta-feira (3), falou sobre a importância da postura correta e deu dicas simples para o dia a dia.


Confira:


O que é ou como deveria ser a postura correta de uma pessoa no dia a dia?


Quais problemas, patologias podem acontecer com a falta de postura, de cuidados corretos com a coluna?


Nas diversas atividades do dia a dia de trabalho, em casa, não apenas para quem trabalha sentado, mas nos diversos tipos de trabalhos, atividades, como cuidar da postura?


Muitas pessoas, empresas, adotaram o home office. Como cuidar da postura ao trabalhar em casa? Ao que ficar atento?


Também ao estudar em casa, principalmente com as crianças, que cuidados tomar com a postura nesses momentos?


Existe uma postura ideal para dormir?


Algo muito comum e que faz parte da vida das pessoas é o celular. É preciso ficar atento à postura quando estamos utilizando no aparelho?


No geral, no dia a dia, quais cuidados básicos para manter a postura, evitar problemas maiores, como dores, desconforto?


Podem ser feitas atividades em casa para melhorar a postura ou seria ideal procurar a ajuda de um profissional?


Obrigada, Professora Fabiana, pela entrevista e participação no Bendita Saúde!


É na prática que vamos aperfeiçoando a postura correta, no nosso dia a dia, para prevenir dores e ter um corpo saudável, além de buscar a ajuda de um profissional se for necessário.



0 comentário