Como ficam os serviços municipais neste feriado de Réveillon
- Silvia Carvalho
- há 6 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Por causa do feriado prolongado de Ano Novo, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que haverá alterações no funcionamento dos serviços públicos a partir desta quarta-feira, dia 31 de dezembro.
A Cesama entra em esquema de plantão entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro. Durante esse período, os atendimentos podem ser solicitados pelo Cesama Atende, nos números 115 ou 0800 115 3232, que funcionam 24 horas por dia.
Já o Demlurb informa que, no dia 1º de janeiro, a coleta de lixo estará suspensa em razão das festas de fim de ano. A Empav manterá equipes de sobreaviso para eventuais ocorrências, especialmente relacionadas à queda de árvores. A Defesa Civil mantém atendimento 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana, para situações de urgência e emergência, pelo telefone 199.
Na área da saúde, permanecem abertos os serviços de urgência e emergência, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento, o Pronto Atendimento Nordeste, o Pronto Atendimento Infantil, a Regional Leste, o Hospital de Pronto Socorro, além da Central de Regulação de Vagas Hospitalares. Os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e o CAPS Casa Viva também funcionam normalmente, 24 horas por dia, durante todo o período. Os demais serviços de saúde retomam o atendimento na segunda-feira, dia 5.
No transporte público, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforça que no dia 1º de janeiro os ônibus circulam gratuitamente, seguindo os horários de domingos e feriados. Nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, os coletivos operam com os quadros de horários de sábado. Os agentes de transporte e trânsito seguem atuando normalmente e podem ser acionados pelo telefone (32) 2104-7400.
O Mercado Municipal não funcionará no dia 1º de janeiro. Já os Conselhos Tutelares trabalham em esquema de plantão entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro, com telefones específicos para cada região da cidade.
Os Restaurantes Populares, até o dia 4 de janeiro, atenderão exclusivamente o público da Assistência Social. A Emcasa entra em recesso ao final do dia 30 e retoma o atendimento na segunda-feira, dia 5, a partir das 8 horas da manhã.
Os CRAS, CREAS, Centro Pop e a Casa da Mulher estarão fechados nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, retomando o atendimento no dia 5. Já as Casas de Acolhimento, Casas de Passagem, Nupop e os serviços de Abordagem Social seguem funcionando normalmente.
O Parque Municipal, o Parque da Lajinha e o Museu Mariano Procópio estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Praça CEU também não funciona nesses dois dias; nos demais, o atendimento acontece das 10 da manhã às 6 da tarde.
Por fim, o Procon e o Departamento de Informação Geral e Atendimento, o Diga, não funcionam nos dias 31 e 1º. As ouvidorias municipais também estarão fechadas nos dias 31, 1º e 2 de janeiro, mas os cidadãos podem registrar manifestações e pedidos de acesso à informação pelo site oficial da Prefeitura.









Comentários