Como conciliar espiritualidade e tecnologia: o exemplo de São Carlo Acutis
- Radio Catedral

- 00false36 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Um mundo conectado oferece diferentes modelos de vida e formas de ver o mundo. Nem todas são boas. O exemplo de São Carlo Acutis se tornou ainda mais conhecido - ela mostra que é possível ser jovem, ter um relacionamento saudável com tecnologia e uma espiritualidade ativa.
O Jornal Boa Nova conversou com Alexandre Augusto Macedo Correa. Ele é psicólogo, especialista em neurociências e neuropsicologia, professor, pesquisador e coordenador do curso de psicologia da Estácio Juiz de Fora. Ele destaca o impacto deste ambiente superconectado na formação de crianças e de jovens.
Alexandre Augusto Macedo Correa destaca como a espiritualidade São Carlo Acutis se destaca no contexto voltado para o material e para o imediato.
O especialista em neurociências e neuropsicologia lembra que a exposição ao universo digital sem acompanhamento pode distorcer valores das crianças e adolescentes. E como Carlo Acutis indica que o uso saudável da tecnologia.
O professor e pesquisador Alexandre Augusto Macedo Correa destaca a responsabilidade das famílias em acompanhar todas as etapas do processo de formação e construção de valores.
Alexandre Augusto Macedo Correa destaca que os pais e responsáveis devem estar presentes desde a infância equilibrando entre o incentivo e limites.
O coordenador do curso de psicologia da Estácio Juiz de Fora.Alexandre Augusto Macedo Correa reitera que Carlo Acutis demonstrou coerência e propósito e transformou a tecnologia em um instrumento de valores humanos.









Comentários