top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comitê de Cidadania lança 40º Informativo

Por Giovane Rezende


Foto: Facebook do Comitê de Cidadania

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (29) o 40º informativo do Comitê de Cidadania, pertencente à Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Juiz de Fora. Esta edição é especial. Além de todo o acompanhamento das atividades da Câmara Municipal, como aprovação de leis, gastos e o desempenho dos parlamentares, o periódico comemora os 20 anos de atuação voluntária do Comitê.


Devido ao momento em que todos devem se preservar e cumprir o isolamento social preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Informativo foi lançado de forma virtual, pelo facebook do Comitê.


A presidente do Comitê, Maria Aparecida Corrêa, destaca o trabalho realizado pelo grupo, feito há 20 anos de forma voluntária, acompanhando e valorizando o serviço parlamentar da Câmara Municipal.

De acordo com Maria Aparecida Corrêa, o lançamento on-line também tem como objetivo aumentar o alcance da informação. A presidente do Comitê também cita importantes parceiros do projeto.

Segundo a presidente do Comitê, Maria Aparecida Corrêa, as informações presentes no periódico tem como objetivo principal formar a cidadania na população.

Maria Aparecida Côrrea aponta como destaque, além das comemorações pelos 20 anos do Comitê de Cidadania, os resultados do fim da Verba Indenizatória e os reflexos disso no trabalho parlamentar.

A presidente do Comitê compara os valores gastos pela Verba Indenizatória nos anos de 2018 e 2019 e aponta a importância de um trabalho responsável dos vereadores, usando de maneira correta o dinheiro público.

Maria Aparecida Côrrea notou, com o acompanhamento mais recente, demonstrado no 40º Informativo, que houve uma mudança de postura e mais consciência por parte dos parlamentares. A presidente aproveita para agradecer o esforço do grupo e destacar os esforços da fundadora e ex-presidente Dea Emília Carneiro de Andrade nos últimos 20 anos.

O Comitê é parte integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Minas Gerais / Subseção Juiz de Fora (OAB-MG ).


Devido às limitações impostas pela pandemia, as integrantes do grupo seguem acompanhando as sessões e reuniões parlamentares em Juiz de Fora pela TV Câmara e reúnem e trocam as informações pelo grupo do Comitê no Whatsapp. Para participar, os interessados devem buscar informações na página do Facebook ou pelos telefones 3216-0256 ou 98841-3891.




12 visualizações0 comentário
bottom of page