top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comissão do II Sínodo realiza reunião para planejar celebração que inicia Segunda Fase dos trabalhos

por Giovane Rezende*

Nesta semana, a Comissão Ampliada do Segundo Sínodo Arquidiocesano se reuniu no prédio da Cúria Metropolitana. A reunião presencial, com todos os cuidados e protocolos de saúde respeitados, contou com a participação do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, padres e leigos missionários.


Segundo Dom Gil, a reunião teve como importante finalidade a programação da celebração a ser realizada no dia 31 de Outubro, na Catedral, que marca o início da Segunda fase do II Sínodo Arquidiocesano.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano, o foco da Segunda fase se divide em dois temas ligados à pobreza gerada pela pandemia de Covid-19 e à ação pastoral da Igreja.

O Coordenador do II Sínodo e Secretário-executivo de Pastoral, Padre Everaldo José Sales Borges, aponta o auxílio que a reunião proporciona na síntese do que foi feito até agora nesta Primeira fase de trabalhos e para direcionar os caminhos para a nova fase que se inicia.

O Secretário do II Sínodo Arquidiocesano, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, destacou toda a caminhada, que continuou apesar das dificuldades apresentadas pelo momento pandêmico, e também a preparação para a Segunda Fase, aberta na celebração do dia 31 de Outubro.

A celebração que abre a Segunda Fase do II Sínodo contará com a Ordenação Diaconal dos seminaristas Rafael Nascimento e Robert Teixeira e a acolhida aos Missionários Sinodais. Segundo o Administrador Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima, no dia 31, o encontro com os Missionários está marcado para as 14h e a Celebração para as 16h, sendo restrita a participação aos convidados e integrantes da equipe Sinodal.

A próxima reunião da Comissão Ampliada do II Sínodo Arquidiocesano acontece na Cúria Metropolitana, no dia 1º de Dezembro, às 15h.


*Fotos por Ana Maria Roberto e áudios cedidos pela Web TV A Voz Católica

9 visualizações0 comentário
bottom of page