• Radio Catedral

Comissão para o Sínodo Romano detalha fase diocesana em reunião on-line

Rádio Catedral

Os Vigários Episcopais e os Vigários Forâneos da Arquidiocese de Juiz de Fora participaram, na última semana, de uma reunião on-line acerca da fase local do Sínodo dos Bispos 2023. Os responsáveis por passarem as informações aos sacerdotes foram o Coordenador da comissão constituída para a organização dos trabalhos, Padre João Francisco Batista da Silva, e os secretários, diáconos Rafael Nascimento e Robert Teixeira.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, fez questão de participar do encontro virtual, no qual foi explicado que, nesta etapa, serão gerados relatórios a partir dos encontros celebrativos, os quais servirão de base para a elaboração da “síntese diocesana” que será enviada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Segundo Dom Gil, foi uma ótima reunião, em que foi apresentada a programação desenvolvida pela comissão e aprovada pelo próprio Arcebispo.

Dom Gil Antônio Moreira destacou que as comissões do Sínodo dos Bispos e do II Sínodo Arquidiocesano vão se reunir para confeccionar o relatório final a ser encaminhado para a CNBB.

*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de JF

0 comentário