top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comise - Conselho Missionário de Seminaristas é criado no Seminário Santo Antônio

Por Fabíola Castro

*Foto: Danielle Quinelato

No início da noite desta quinta-feira (4) uma missa na Capela do Seminário Santo Antônio marcou a criação do Comise - Conselho Missionário de Seminaristas, na instituição arquidiocesana de formação de presbíteros. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo Padre Leonardo Loures e contou com a participação dos seminaristas e de membros do Comidi - Conselho Missionário Diocesano.


O Comise colabora com a tarefa de formação e animação missionária nos seminários e casas de formação religiosa, com o objetivo de proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa Consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão: na pastoral, nova evangelização e na missão ad gentes e além-fronteiras.


Dom Gil comentou sobre a criação deste conselho em vista do início do segundo Sínodo Arquidiocesano.

O assessor e coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Padre Leonardo Loures, disse que a criação do Comise é mais um passo na organização missionária na Igreja Particular de Juiz de Fora.

Padre Leonardo completou mencionando o Papa Francisco e seu pedido incessante de uma Igreja em saída para uma missão efetiva em toda a sua estrutura e na sua constituição diocesana.

O seminarista Rafael Nascimento será o coordenador do Comise e falou sobre o objetivo da criação deste conselho.

Rafael Nascimento explicou o trabalho missionário que é muito amplo.

O Comise (Conselho Missionário de Seminaristas) será parte do Comidi (Conselho Missionário Diocesano). Todos os seminaristas são envolvidos nas atividades, tendo o conselho como coordenador o seminarista Rafael Nascimento; vice-coordenador, Gabriel Florenço; secretário Silas Marques; e assessor de comunicação, Leonardo José de Mello. O Diretor Espiritual, será o Padre Leonardo Loures.


*Sonoras: Danielle Quinelato

86 visualizações0 comentário
bottom of page