Começa aplicação em Juiz e Fora de vacina contra vírus que causa bronquiolite
- Silvia Carvalho
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Começa nesta segunda (8) a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório, principal causador da bronquiolite. A imunização será oferecida em 12 Unidades Básicas de Saúde e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente.
As UBSs que participam da ação são: Benfica, Bairro Industrial, Jóquei Clube II, Grama, Linhares, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro, Centro Sul, Nossa Senhora de Lourdes e Vila Ideal. As Salas de Vacina funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 11h.
Já no Departamento de Saúde da Mulher, localizado na Rua São Sebastião, números 772 e 776, o atendimento para vacinação será realizado no segundo andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão da gestante ou último ultrassom ou exame comprobatório, além do comprovante de residência em Juiz de Fora.
Proteção durante gestação
Em 2025, até 22 de novembro, o Brasil registrou 43,2 mil casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causados pelo VSR. De acordo com a Agência Brasil, o grupo prioritário é o das gestantes a partir da 28ª semana de gravidez. Não há restrição de idade para a mãe. A recomendação é tomar dose única a cada nova gestação.
O foco é a proteção dos bebês, com a redução dos casos de bronquiolite em recém-nascidos. Nesse período, os bebês são mais vulneráveis a desenvolver as formas mais graves da infecção, que levam à hospitalização.









Comentários