top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Começam inscrições para concurso público da Cemig

Por Rádio Catedral


Começam nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Concurso Público da Cemig. Até 18 de outubro, os interessados podem concorrer às vagas de vagas de nível médio, técnico profissionalizante e universitário.


Segundo o edital do concurso público, além da reposição das vagas em aberto, o certame também vai contribuir para a formação de cadastro de reserva. A Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep), vai organizar o processo seletivo com apoio e supervisão da Cemig.


Jean Marcos Cardoso, engenheiro do Sistema Elétrico da Companhia fala sobre as vagas, os salários e benefícios previstos neste concurso.



As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de novembro nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme escolha do candidato no ato da inscrição.


O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. As remunerações de cada cargo, número de vagas, requisitos, etapas do concurso, estão detalhados no Anexo A do edital.


As etapas do concurso, bem como as disciplinas, o número e valor das questões da prova objetiva estão definidos no Anexo B do Edital. As questões irão abordar temas relativos aos programas e as referências bibliográficas sugeridas conforme Anexo D do Edital.


As condições para admissão são:


  • ter idade mínima de 18 anos comprovados até a data da admissão;

  • os candidatos do sexo masculino deverão apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação;

  • encontrar-se no pleno exercício dos direitos civis e políticos;

  • estar em dia com as obrigações eleitorais;

  • ser brasileiro nato ou naturalizado e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pela reciprocidade de direitos advinda da legislação específica;

  • possuir os requisitos exigidos para o código de vaga pretendido;

  • ter sido aprovado no concurso e considerado apto na Avaliação Pré-Admissional de Saúde, realizada por profissionais da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig ou por ela indicados;

  • não receber proventos ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;

  • cumprir as determinações previstas no edital.


O candidato aprovado que, na data de admissão, não reunir ou não comprovar os requisitos estabelecidos no edital e nos anexos perderá o direito à investidura no cargo.

12 visualizações0 comentário
bottom of page