Tradicional evento cultural e de formação de público e músicos será realizado em julho e em agosto em Juiz de Fora.
Por Roberta Oliveira

A música vai ressoar por Juiz de Fora a partir desta quinta-feira, 13. A abertura da programação do 34º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga será nesta noite no Cine-Theatro Central.
Andrea Adour (voz) e Cesar Buscacio (piano) formam o Duo Rio de Ouro e vão apresentar a
Cantata Gualaxo do Norte a partir das 19h. A entrada é gratuita e a distribuição dos convites começa às 8h e vai até 18h no Centro Cultural Pró-Música.
Cada pessoa pode levar até quatro entradas. Antes de todos os concertos, o Professor Rodolfo Valverde, da UFJF, fará uma palestra.
Festival é palco para formação
O diretor do Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e diretor artístico, Marcus Medeiros, lembra a importância do tradicional festival como divulgador e espaço de formação de músicos, pesquisadores e de público.
Marcus Medeiros cita alguns dos destaques dos 12 dias de concertos noturnos em julho e na segunda quinzena de agosto. Mais uma vez, a programação traz apresentações de óperas e de repertórios que recupera obras nacionais.
Masterclasses
Nesta edição do Festival, as oficinas serão no formato de masterclass, ou seja, aulas com mestres que são profissionais consagrados por conhecimento e experiência na área.
Os temas são educação musical infantil com Margareth Darezzo; de ópera, com Rosana Orsini; de piano, com Marco Brescia; de violão, com José Manuel Dapena; de canto lírico, com Flávia Albano; de violino barroco, com Roberto Santamarina; e de cravo, com Bruno Procópio.
As aulas serão realizadas de 22 a 28 de julho. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever gratuitamente pela internet.
Como conseguir ingressos para os concertos
O diretor artístico do festival comenta que teatros e igrejas vão receber os concertos e explica como conseguir ingressos para os espetáculos do 34º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.
Comments