top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Começa em Juiz de Fora vacinação contra a gripe para público ampliado

Pessoas acima de 6 meses de idade podem procurar os postos a partir desta quarta-feira (8)


Por Rádio Catedral


Após a autorização do Ministério da Saúde, começa nesta quarta-feira (8) a aplicação da vacina contra a influenza, vírus que causa a gripe, para o público ampliado em Juiz de Fora.


Pessoas com mais de 6 meses de idade podem procurar as Unidades Básicas de Saúde e o Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente, onde são atendidas as crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperas. (Confira abaixo o horário de atendimento).


A gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido destaca por que as pessoas devem aproveitar a oportunidade e se imunizar contra os vírus que causam a gripe.




A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19. A Secretaria de Saúde reforça que a dose pode ser recebida junto com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema.


Horário de atendimento dos postos de vacinação


34 Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 9h às 18h (segunda à sexta-feira); 9h às 13h30 e das 16h às 18h (quinta-feira); 8h às 11h (sábados):


Alto Grajaú

Bairro Industrial

Bandeirantes

Cidade do Sol

Filgueiras

Furtado de Menezes

Granjas Bethânia

Jardim Esperança

Jardim Natal

Jóquei Clube I

Jóquei Clube II

Linhares

Marumbi

Milho Branco

Monte Castelo

Nossa Senhora Aparecida

Nova Era

Progresso

Retiro

Santa Cecília

Santa Cruz

Santa Efigênia

Santa Luzia

Santa Rita

Santo Antônio

Santos Dumont

São Benedito

São Judas Tadeu

São Pedro

São Sebastião

Teixeiras

Vale Verde

Vila Esperança

Vila Ideal

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa: das 9h às 16h (segunda à sexta); 9h às 14h30 (quinta-feira)

 

Demais Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 8h às 10h30 e das 13h às 16h (segunda à sexta); 8h às 10h30 e das 13 às 14h30 (quinta-feira).

 

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro - exclusivo para crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperas: 8h às 14h (segunda a sexta).

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page