top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Comboio do Bem passa por ruas de JF e realiza entrega de presentes de Natal nesta sexta,1°

Os presentes arrecadados são entregues para instituições que cuidam especialmente de crianças e adolescentes com deficiência.


Por Rádio Catedral


São 22 anos de Comboio do Bem em Juiz de Fora com a missão de presentear crianças e adolescentes da cidade e região com pedidos feitos ao Papai Noel. A entrega dos presentes começou na manhã desta sexta-feira (1º), com a tradicional saída da sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais.


Neste ano, foram 710 cartinhas adotadas. O quantitativo corresponde ao pedido feito por alunos de seis instituições da cidade: Escola Estadual Maria das Dores, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Educandário Carlos Chagas, IMEPP, Instituto Bruno e Instituto Vitória.


A escolha das entidades, segundo Willian Boy, idealizador da ação, leva em consideração o trabalho realizado por cada uma delas, que é referência no atendimento a pessoas com algum tipo de deficiência.


A maioria dos pedidos foram itens como brinquedos, roupas, tênis, mochilas, bonés, fones de ouvido, caixinhas de som e material escolar. Também estão sendo entregues fraldas para todas as instituições.


Os presentes estão sendo levados por um grande comboio de veículos, formado por motos, viaturas e caminhões de órgãos de esferas municipais, estaduais e federais. Pelo número de automóveis participantes, a ação desperta a atenção por onde passa nas ruas de Juiz de Fora.


Entre as instituições participantes estão, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Epcar, Aman, Fuzileiros Navais, Polícia Penal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal de Juiz de Fora, Polícia Federal, Samu 192 Cisdeste, Secretaria de Mobilidade Urbana de Juiz de Fora, Defesa Civil de Juiz de Fora e Receita Estadual.


Além das entidades parceiras, o Comboio do Bem também conta com a presença de voluntários que auxiliam neste dia da entrega dos presentes. Ao todo, são cerca de cem pessoas envolvidas na iniciativa que tem previsão de ser encerrada às 16h.







4 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page