top of page

Combate ao Aedes aegypti: agentes vistoriam 16 bairros em Juiz de Fora nesta semana

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • há 6 horas
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral






Dezesseis bairros de seis regiões serão vistoriados pelos agentes de endemias em Juiz de Fora nesta semana. O trabalho faz parte do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika, chikungunya.

As equipes estarão nos bairros:


  • Zona Norte: Novo Triunfo, Barreira do Triunfo, Distrito Industrial, Jóquei Clube II, Santa Amélia, Barbosa Lage, Santa Cruz e Nova Era;

  • Cidade Alta: Santos Dumont;

  • Região Central: Centro;

  • Zona Leste: Três Moinhos e São Bernardo;

  • Região Sudeste:Retiro e

  • Zona Sul: Renascer, Jardim Gaúcho e Fazendinhas do Ipiranga.


A Prefeitura solicita que os moradores permitam a entrada dos profissionais, que estão uniformizados e identificados, para o trabalho de tratamento focal e que fiquem atentos às orientações dos agentes para identificar, eliminar e combater possíveis criadouros do Aedes aegypti nas áreas internas e externas dos imóveis.


Lembrando que até agora, Juiz de Fora tem uma morte confirmada por causa de dengue em Juiz de Fora e outros dois óbitos em investigação. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira, dia 19, o município contabiliza 973 casos confirmados de dengue e 2.592 casos prováveis; 76 casos confirmados e 86 prováveis de Chikungunya e nenhum de zika.


Denúncias de possíveis criadouros podem ser feitas pelo sistema JF Contra o Aedes, disponível em qualquer navegador e plataforma, ou pelo WhatsApp (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br, além dos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page