Combate ao Aedes aegypti: Agentes de endemia devem vistoriar 11 bairros de Juiz de Fora nesta semana
- Radio Catedral

- 15 de out.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Onze bairros de seis regiões de Juiz de Fora serão vistoriados pelos agentes de endemias até sexta-fera (17). O trabalho faz parte do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.
As equipes estarão nos bairros das seguintes regiões:
Região Sul: Teixeiras, Cidade Nova e Jardim América;
Cidade Alta (Região Oeste): São Pedro e Santos Dumont;
Região Nordeste: Granjas Betânia;
Região Norte: Araújo e Santa Maria;
Região Central: Centro;
Região Leste: Alto Santa Rita e
Região Sudeste: Monte Carlos.
Durante as visitas domiciliares, os Agentes de Combate a Endemias orientam os moradores e avaliam possíveis situações de risco. Sempre acompanhados pelos responsáveis pelo imóvel, os agentes podem remover ou eliminar recipientes que acumulam água e aplicar larvicida nos que não podem ser descartados. As inspeções acontecem tanto na parte externa quanto interna das residências.
A maior parte dos focos do mosquito está dentro das casas, e a prevenção nesse período é essencial para evitar um aumento de casos. Além disso, a população pode ajudar denunciando possíveis focos do mosquito de forma anônima.
O sistema JF Contra o Aedes: Orientação e Prevenção funciona em smartphones, tablets e computadores, e também é possível enviar informações pelo WhatsApp, no número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. As denúncias também podem ser feitas nos 11 postos do DIGA espalhados pela cidade.









Comentários