• Radio Catedral

Com protocolo especial, Biblioteca Murilo Mendes reabre após dois anos fechada

Por Roberta Oliveira


Com um protocolo especial, a Biblioteca Municipal Murilo Mendes volta a receber o público de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h45, na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro. O atendimento estava suspenso desde março de 2020 por causa da pandemia da covid-19.


Em entrevista à Rádio Catedral, a diretora-geral da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Giane Elisa Sales de Almeida, reforçou a importância da reabertura da instituição cultural mais antiga da cidade, com quase 125 anos de existência.


Será necessário apresentar carteira e vacinação ou o aplicativo ConecteSUS que comprove o esquema vacinal em dia. Os visitantes deverão usar máscara durante todo o tempo no local. Só será permitida a entrada com material de estudo e garrafa de água, porque os bebedouros estão lacrados. Giane Elisa Sales de Almeida falou sobre a necessidade destas e outras normas no funcionamento a partir de agora.



As salas de estudo e brinquedoteca vão seguir fechadas. Para usar os espaços e as estações de estudo do térreo, 2º e 3º andar, os usuários devem fazer reserva por ordem de chegada até à capacidade estabelecida de acordo com o monitoramento da Biblioteca Municipal Murilo Mendes.


Para obter o empréstimo de um livro, primeiro será necessário agendar pelo telefone (32) 3239-5903, retirá-lo em dois dias, com prazo de 30 dias para devolução. Quem for pesquisar nos Jornais da Memória também deverá agendar com antecedência e o prazo de pesquisa será de 2h por dia.

0 comentário