top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Com presença de Brais Oss e Jerônimo Santos, Movimento Segue-me realiza 1º Luau em Juiz de Fora

Atualizado: 28 de set. de 2023

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


O Movimento Segue-me vai realizar seu primeiro Luau no dia 28 de outubro, a partir das 18h, em Juiz de Fora com as presenças de Brais Oss, membro consagrado da Comunidade Canção Nova que realiza luaus no evento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar) há mais de 10 anos, e de Jerônimo Santos, cantor católico que exerce seu ministério em Juiz de Fora.

O evento é uma oportunidade de aprofundamento na espiritualidade para jovens e familiares, com momentos de oração, louvor e muita música. Os ingressos custam, no segundo lote, a partir desta quarta (6), R$ 35 e estão à venda pela internet. É possível ainda adquiri-los nas paróquias Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barbosa Lage, e Nossa Senhora da Conceição, em Benfica. Lembrando que na noite do luau não haverá vendas. O evento acontecerá no Centro Cultural de Benfica, na Zona Norte da cidade. O endereço é Rua Tomé de Souza, 200.


Outras informações com integrantes do movimento nos telefones (32) 98815-1103 ou (32) 99815-3379.


Mergulho na espiritualidade para os jovens


Guilherme Zimmermann Nascimento, Coordenador do Movimento Segue-me na Arquidiocese de Juiz de Fora, disse que o evento é uma chance de mergulho na espiritualidade, com a presença de Brais Oss, missionário católico referência para a juventude.

O Movimento Segue-Me atua no Brasil há 43 anos e também está presente desde 2018 na Arquidiocese de Juiz de Fora. Guilherme comenta o propósito de aproximar o jovem da fé.

Guilherme lembra que o Movimento Segue-Me apresenta aos jovens as diferentes opções de serviço nas comunidades católicas.

Guilherme Zimmermann Nascimento explica como os jovens podem participar do Movimento Segue-Me e reforça que o Luau é para toda a juventude.

Guilherme Zimmermann Nascimento, Coordenador do Movimento Segue-me na Arquidiocese de Juiz de Fora mais uma vez convida todas as famílias e jovens para estarem presentes no Luau, que será no Centro Cultural de Benfica, na Rua Tomé de Souza, 200, em Benfica.


Movimento Segue-me


O movimento nasceu inspirado no chamado e na proposta de amor e salvação que Cristo dirige a cada homem relatado no Evangelho de São Mateus (Mt 9,9): “Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou e O seguiu”.

Com mais de 40 anos de fundação, o movimento está espalhado por todo o Brasil. Um de seus objetivos é o engajamento dos jovens em paróquias, em vista disso, realiza retiros e eventos ao longo do ano. Em Juiz de Fora, o movimento se reúne periodicamente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Barbosa Lage.




46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page