• Radio Catedral

Com missa pelo dia do padre, Retiro dos Presbíteros do Regional Leste 2 chega ao terceiro dia

por Giovane Rezende

Nesta quarta-feira, 4, a Igreja celebrou o dia de São João Maria Vianney. Nesta data é comemorado o Dia do Padre. Na Catedral Metropolitana, que sedia o Retiro dos Presbíteros do Regional Leste 2, foi celebrada Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, lembrando esta data comemorativa.

Segundo Dom Gil, durante a celebração em intenção a todos os padres, também foram lembrados os 36 anos de sacerdócio do Administrador Paroquial da Catedral, padre José de Anchieta Moura Lima.

Padre Anchieta agradece o carinho recebido por todos durante a especial data.

A quarta-feira marcou o terceiro dia do Retiro dos Presbíteros do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que segue até a próxima sexta-feira, 6, congrega, de maneira on-line, mais de 1200 bispos de dioceses e arquidioceses de todo o país. Dom Gil Antônio Moreira comenta sobre as atividades desempenhadas.

Padre Anchieta destaca o momento de espiritualidade e renovação do ministério que o Retiro tem proporcionado a todos os sacerdotes participantes.

O Retiro dos Presbíteros do Regional Leste 2 vai até a próxima sexta-feira, 6 de agosto. Todo o Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora participa da programação.

0 comentário