top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Com estoque crítico, Hemominas em Juiz de Fora reforça apelo por doadores

Por Roberta Oliveira

*Foto: Adair Gomez - Agência Minas.

Com estoques considerados crítico, a Regional da Fundação Hemominas em Juiz de Fora pede que as pessoas se mobilizem para doar sangue. A regional atende a 55 hospitais em 25 cidades da Zona da Mata.


De acordo com a psicóloga que trabalha na captação de doadores, Deborah Carvalho, a doação de sangue é um gesto de solidariedade com quem precisa, além de salvar até quatro vidas por doação.


Deborah Carvalho disse que a Hemominas respeita as normas sanitárias para a doação ser feita em segurança durante a pandemia, inclusive com a necessidade de agendar o atendimento para evitar aglomeração.


As pessoas que forem doar devem levar documento de identidade oficial com foto. Não pode ir em jejum. Outros critérios podem ser consultados no site da Fundação Hemominas.


Quem teve covid-19, só pode doar 30 dias do fim dos sintomas. Quem se vacinou com Coronavac precisa esperar 48h. Se a pessoa recebeu doses da Astrazeneca ou Pfizer, pode doar depois de 7 dias.

A Regional da Fundação Hemominas em Juiz de Fora funciona de segunda a sábado de 7h às 12h, na esquina da Rua Barão de Cataguases com Avenida Rio Branco, perto do Mergulhão.

6 visualizações0 comentário
bottom of page