top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Com 170 anos, Matriz de Santana do Deserto (MG) será reaberta após reforma

Intervenções foram necessárias em vários pontos danificados da Matriz e a obra durou cerca de sete meses.


Por Fabíola Castro


Com 170 anos, referência na fé católica, também um marco importante para a história da cidade, a Igreja Matriz da Paróquia Sant`Ana em Santana do Deserto será reaberta neste domingo, 3 de março, após ter passado durante sete meses por uma importante reforma.

 

Com a ação do tempo, se fizeram necessárias as intervenções para que a Casa de Deus pudesse novamente de forma bela receber seus fiéis. E isso acontece neste fim de semana em uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, juntamente com todo Povo de Deus santanense.

 

O Administrador Paroquial, Padre Ronny Moreira de Oliveira, fala do momento especial e aguardado com a sua programação.



Além das celebrações, momentos sociais vão ser realizados de forma comemorativa e visando ainda arrecadar recursos para cumprir com os gastos financeiros da obra, como reforça Padre Ronny.



A reforma da Matriz envolveu diversas partes do templo desde telhado, paredes, altares, fiação, pinturas interna e externa que tinham muitos danos e padre Ronny detalhou esse processo.



Padre Ronny conta também que alguns itens foram trocados e uniformizados, tudo, segundo o sacerdote para bem receber os fiéis e dar novo ânimo à comunidade



Neste domingo (3) as celebrações têm início às 9h30 com a Procissão, seguida da Santa Missa. Às 12h, será servido o almoço festivo beneficente e às 14h acontece o Show de Prêmios.

 

A Matriz Sant`Ana fica na Praça Dr. Mauro Roquete Pinto, s/nº – Centro de Santana do Deserto.






175 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page