top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Colégio dos Jesuítas celebra 65 anos

por Giovane Rezende


O Colégio dos Jesuítas comemorou, na última sexta-feira, 5, 65 anos de fundação com uma Celebração especial na sede da própria instituição de ensino. O momento contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Dom Gil Antônio Moreira, destacou a importância do Jesuítas para a formação dos alunos, seguindo os ideais de Santo Inácio de Loyola.

Segundo o Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Edelves Rosa Luna, é um momento de festa, de comemoração por toda uma história de prestação de serviço qualificado, excelência educativa e de formação humana.

Ainda conforme professor Edelves Rosa Luna, o Colégio dos Jesuítas remete a uma história de mais de 500 anos de trabalho em prol da formação dos sujeitos para que possam sair para servir.

O Diretor Geral do Colégio Anchieta de Nova Friburgo, do Rio de Janeiro, e Superior do Núcleo Apostólico da Região Rio de Janeiro/Juiz de Fora, padre Toninho Monnerat, SJ, apontou a grande alegria por poder celebrar esse aniversário, sabendo que o Colégio plantou uma marca muito bonita na cidade.

Para o Diretor Acadêmico do Colégio dos Jesuítas, padre José Robson Silva Sousa, SJ, o sentimento nesta comemoração pelos 65 anos da instituição é de gratidão a Deus.

Também na sexta-feira, a instituição recebeu da Câmara Municipal uma Moção de Aplauso em comemoração aos seus 65 anos de história.

17 visualizações0 comentário
bottom of page