• Radio Catedral

Colégio do Carmo comemora 69 anos com Missa na Catedral

por Giovane Rezende*

Foi celebrada, na noite desta terça-feira, 9, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Missa em Comemoração aos 69 anos do Colégio Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira.


Presente na cidade desde 1952, o Colégio “Nossa Senhora do Carmo” pertence à Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, Congregação brasileira fundada em 1889.


A Diretora Administrativa do Colégio do Carmo, Marina de Oliveira Magalhães, conta a história da instituição de ensino, que nasceu a pedido das famílias juiz-foranas às irmãs Carmelitas, que já se encontravam na cidade desde o ano de 1942.

A celebração, conforme Marina de Oliveira Magalhães, marca o início das festividades de 70 anos do Colégio, data a ser lembrada em 2022.

A diretora-presidente do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Irmã Sônia Maria Estevam, destacou que a escola busca dois grandes valores, a formação humana e intelectual.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, faz um agradecimento a Deus pela presença e a dedicação das Irmãs que administram o Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Dom Gil pede a Nossa Senhora do Carmo que interceda a Deus pelas vocações para a congregação, que tem realizado grande trabalho em nossa Arquidiocese.

*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Catedral JF

0 comentário