top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Cobrança do CLRV 2023 começa em agosto em Minas Gerais

O calendário de exigência do documento é determinado pelo número final das placas de identificação do veículo.


Por Rádio Catedral

Calendário de cobrança do CLRV 2023 será conforme o último número das placas de identificação dos veículos Foto: Roberta Oliveira

A cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV – 2023 já tem data definida. A partir de agosto, as fiscalizações vão exigir o documento O que comprova que o veículo atende às condições legais de circulação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Segundo a Portaria 906/2023 da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), o critério de escala será o número final das placas, como fala o chefe de trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas, que também orienta como pode ser feita a apresentação do documento.

Para receber o CRLV 2023, o motorista deve quitar o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas. Além disso, não deve haver restrições judiciais ou administrativas vinculadas ao veículo.

De acordo com o governo de Minas, dirigir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo para um pátio credenciado até a regularização.


Outras informações e a impressão do documento devem ser feitas no site do Detran-MG.

16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page